Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1216
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Sílvio Latache de Andrade-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1501876831156374por
dc.contributor.advisor1Martins, Clarice Marinho-
dc.date.accessioned2019-11-29T14:00:01Z-
dc.date.issued2019-11-21-
dc.identifier.citationLIMA, Sílvio Latache de Andrade. O streaming e a possibilidade de proteção de obra musical por direitos autorais de execução pública. 2019. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado em Indústrias Criativas, 2019.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1216-
dc.description.resumoA presente dissertação tem por objeto de análise a natureza técnico-jurídica do streaming, especialmente, no tocante à possibilidade de se conferir a proteção de direitos autorais de execução pública de obra musical. A pretensão de elaborá-la surgiu de uma preocupação com a possível pacificação jurisprudencial, e, consequentemente, com os impactos negativos nas indústrias criativas, diante do entendimento firmado no julgamento do Recurso Especial nº 1.559.264-RJ. Trata-se de um leading case, haja vista o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter considerado o streaming, tanto na modalidade webcasting quanto simulcasting, execução pública e, consequentemente, legitimado a cobrança de direitos autorais pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Partindo da premissa de que o julgamento em comento apenas vinculou as partes litigantes, e, que, a jurisprudência pátria é um organismo vivo em constante mutação, pretende o presente trabalho lançar luz no debate jurídico sobre essa nova tecnologia responsável pelo “renascimento” da indústria musical, com vistas a deslegitimar uma oneração indevida diante da natureza técnico-jurídica do streaming.por
dc.description.abstractThe purpose of this dissertation is to analyze the technical and legal nature of streaming, especially with regard to the possibility of granting copyright protection for the public performance of musical works. The pretension to elaborate it arose from a concern with the possible pacification of jurisprudence, and, consequently, with the negative impacts in the creative industries, before the understanding established in the judgment of Special Appeal nº 1,559,264- RJ. This is a leading case, since the Superior Court of Justice (STJ) has considered streaming, both in the webcasting mode and simulcasting, public execution and, consequently, legitimized the collection of copyrights by the Central Office of Collection and Distribution ( Ecad). Based on the premise that the judgment in question only binds the parties to the dispute, and that, since the jurisprudence of the mother country is a living organism in constant change, the present work intends to shed light on the legal debate on this new technology responsible for the "rebirth" of the industry musical, with a view to delegitimizing an undue burden on.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2019-11-29T14:00:01Z No. of bitstreams: 2 silvio_latache_andrade_lima.pdf: 781122 bytes, checksum: 0b18364f62265f399ebdbaa471b2db39 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-29T14:00:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 silvio_latache_andrade_lima.pdf: 781122 bytes, checksum: 0b18364f62265f399ebdbaa471b2db39 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2019-11-21eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós-Graduaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Indústrias Criativaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDireitos autorais - Gravações sonoraspor
dc.subjectDissertaçõespor
dc.subjectDissertationspor
dc.subjectCopyright - Sound Recordingspor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleO streaming e a possibilidade de proteção de obra musical por direitos autorais de execução pública.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Indústrias Criativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
silvio_latache_andrade_lima.pdfDissertação na íntegra762,81 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons