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dc.creatorMaciel, Bruno Pereira Fernandes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5568771550334771por
dc.contributor.advisor1Carvalho, Breno José Andrade de-
dc.contributor.referee1Ferreira, Alexandre Figueirôa-
dc.contributor.referee2Silva, Izabela Domingues da-
dc.date.accessioned2021-02-15T16:10:42Z-
dc.date.issued2020-02-13-
dc.identifier.citationMACIEL, Bruno Pereira Fernandes. Product placement na plataforma streaming: análise comparativa das séries "House of Cards" e "O Mecanismo" da Netflix. 2020. 139 fl. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2020.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1242-
dc.description.resumoA constante mudança do perfil dos consumidores, cada vez mais críticos e munidos de diferentes tecnologias e equipamentos fez com que crescesse a produção e o consumo de conteúdos no ambiente Streaming. A publicidade e as marcas vêm investindo e se adaptando às mudanças e em como emitir mensagens eficazes e mais consistentes para o público rotineiro e emergente. O objetivo deste trabalho foi identificar, tabular e analisar os tipos e ações de Product Placement no ambiente on demand (streaming) e como as marcas aplicam esta forma de comunicação estrategicamente para inserir seus produtos/serviços em conteúdos de entretenimento. Utilizamos a Netflix para mostrar as formas de inserções de produtos, realizando uma análise comparativa entre os seriados “Originais Netflix” de drama político (“House of Cards” (EUA) e “O Mecanismo” (Brasil)) de dois dos principais mercados mundiais da empresa, a fim de verificar quais as principais semelhanças e diferenças da aplicabilidade das técnicas apresentadas neste estudo. Para isso foram utilizados os aportes teóricos a exemplo de Lehu (2007), Baudrilland (2000) e Russel e Belch (2007), no qual tratavam sobre as ações de Product Placement em narrativas audiovisuais. Os resultados apontaram que o Product Placement é uma estratégia comunicacional para as marcas, capaz de trabalhar a persuasão de um determinado público-alvo por meio de uma ação que se diferencie da publicidade tradicional no ambiente Streaming e aplicando ao nosso objeto de estudo. Este trabalho visa contribuir para estudos nas áreas de comunicação e publicidade, por apontar as principais ações de Product Placement a serem investidas pelas marcas.por
dc.description.abstractThe constant change in the profile of consumers, increasingly critical and equiPPed with different technologies and equipment, has increased the production and consumption of content in the Streaming environment. Advertising and brands have been investing and adapting to changes and how to send effective and more consistent messages to routine and emerging audiences. The aim of this work was to identify, tabulate and analyze the types and actions of Product Placement in the on demand environment (streaming) and how brands aPPly this form of communication strategically to insert their products / services in entertainment content. We use Netflix to show the forms of product insertions, performing a comparative analysis between the “Netflix Originals” series of political drama (“House of Cards” (USA) and “The Mechanism” (Brazil)) of two of the main world markets company, in order to verify the main similarities and differences in the aPPlicability of the techniques presented in this study. For this purpose, theoretical contributions were used, such as Lehu (2007), Baudrilland (2000) and Russel and Belch (2007), in which they dealt with the actions of Product Placement in audiovisual narratives. The results showed that Product Placement is a communicational strategy for brands, capable of working on the persuasion of a specific target audience through an action that differs from traditional advertising in the Streaming environment and aPPlying it to our object of study. This work aims to contribute to studies in the areas of communication and advertising, by pointing out the main Product Placement actions to be invested by the brands.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2021-02-15T16:10:42Z No. of bitstreams: 2 Ok_bruno_pereira_fernandes_maciel.pdf: 6861051 bytes, checksum: 7ce789516b909f42cd8292b0d612d992 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-15T16:10:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ok_bruno_pereira_fernandes_maciel.pdf: 6861051 bytes, checksum: 7ce789516b909f42cd8292b0d612d992 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2020-02-13eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós-Graduaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Indústrias Criativaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDissertaçõespor
dc.subjectColocação de produto na comunicação de massapor
dc.subjectBranding (Marketing)por
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectSistemas de transmissão de dadospor
dc.subjectDissertationseng
dc.subjectProduct placement in mass communicationeng
dc.subjectData transmission systemseng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleProduct placement na plataforma streaming: análise comparativa das séries “House of Cards” e “O Mecanismo” da Netflix.por
dc.typeDissertaçãopor
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