Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMeira, Juliana de Albuquerque-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7745339351467725por
dc.contributor.advisor1Silva, Juliano Mendonça Domingues da-
dc.contributor.referee1Araújo, Marcus Augusto Vasconcelos-
dc.contributor.referee2Rocha Júnior, Dario Brito-
dc.date.accessioned2021-03-10T17:51:40Z-
dc.date.issued2021-04-02-
dc.identifier.citationMEIRA, Juliana de Albuquerque. Marca na mão : como desenvolver um aplicativo eficaz para gerar engajamento com seus clientes. 2020. 79 f. : il. Pesquisa científica (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2020.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1297-
dc.description.resumoA presente pesquisa aborda o tema aplicativos móveis, a partir do conceito de mobile marketing aplicado ao segmento de cafeterias. A pesquisa partiu do seguinte problema: como marcas utilizam os aplicativos móveis para engajar consumidores? Para operacionalizar a investigação, adotou-se para estudo de caso o segmento de cafeterias, mais especificamente os casos da Starbucks, São Braz, Suplicy e Fran´s Café. Considerando os objetivos desta dissertação, utilizou-se o método comparativo (MC). Assim, foi possível confrontar diferenças e semelhanças entre os aplicativos dos três casos investigados. Foi utilizado ainda, como recurso metodológico a análise de conteúdo para comparação das funcionalidades dos aplicativos. Vivemos em um mundo conectado, e cada vez mais a comunicação se dá através do uso dos smartphones. É inegável, portanto, a força desta ferramenta proporcionada pelo avanço da tecnologia. Esta é a defesa de alguns autores. Com a realização desta pesquisa, obteve-se um panorama acerca de como as cafeterias brasileiras utilizam aplicativos móveis em sua estratégia de negócio e como eles estão construídos em comparação ao principal aplicativo do segmento, conduzindo a um modelo ideal de aplicativo. Este trabalho também possibilitou a elaboração de um modelo próprio que apresenta os recursos importantes a serem considerados em um aplicativo eficaz. A partir deste modelo foi criado um protótipo de aplicativo ideal de cafeteria que engloba ferramentas e recursos para obter melhores resultados em termos de relacionamento com o cliente.por
dc.description.abstractThis research addresses the theme of mobile applications, based on the concept of mobile marketing applied to the coffee shop segment. The research started from the following problem: how do brands use mobile applications to engage consumers? To operationalize the investigation, the coffee segment was adopted for a case study, more specifically the cases of Starbucks, São Braz, Suplicy and Fran´s Café. Considering the objectives of this dissertation, the comparative method (MC) was used. Thus, it was possible to compare differences and similarities between the applications of the three cases investigated. Content analysis was also used as a methodological resource to compare the functionalities of the applications. We live in a connected world, and more and more communication takes place through the use of smartphones. Therefore, the strength of this tool provided by the advancement of technology is undeniable. This is the defense of some authors. With the realization of this research, an overview was obtained about how Brazilian coffee shops use mobile applications in their business strategy and how they are built in comparison to the main application in the segment, leading to an ideal application model. This work also made possible the elaboration of its own model that presents the important resources to be considered in an effective application. From this model, a prototype of an ideal cafeteria application was created that includes tools and resources to obtain better results in terms of customer relationship.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2021-03-10T17:51:40Z No. of bitstreams: 2 Ok_juliana_albuquerque_meira.pdf: 2212132 bytes, checksum: f4aedc150b90597514fc8dc6aebf11b5 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-10T17:51:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ok_juliana_albuquerque_meira.pdf: 2212132 bytes, checksum: f4aedc150b90597514fc8dc6aebf11b5 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2021-01-19eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós-Graduaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Indústrias Criativaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDissertaçõespor
dc.subjectMarketing na internetpor
dc.subjectIndústrias culturaispor
dc.subjectNomes comerciaispor
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectAplicações Webpor
dc.subjectInternet Marketingeng
dc.subjectCultural industrieseng
dc.subjectTrade nameseng
dc.subjectE-commerceeng
dc.subjectWeb applicationseng
dc.subjectDissertationseng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleMarca na mão: como desenvolver um aplicativo eficaz para gerar engajamento com seus clientes.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Indústrias Criativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ok_juliana_albuquerque_meira.pdfDissertação na íntegra2,16 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons