Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1298
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Neto, Hildo Pereira da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1773756346382640por
dc.contributor.advisor1Peixoto, João Guilherme de Melo-
dc.contributor.referee1Silva, Izabela Domingues da-
dc.contributor.referee2Rocha Júnior, Dario Brito-
dc.date.accessioned2021-03-10T18:10:55Z-
dc.date.issued2020-08-31-
dc.identifier.citationSILVA NETO, Hildo Pereira da. Indústrias criativas, criatividade e inovação na perspectiva da Geração Z. 56 f. : il. Relatório (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2020.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1298-
dc.description.resumoO estudo geracional se destaca como fator importante para a sociedade entender o comportamento de determinadas parcelas da população, bem como o convívio entre gerações diferentes. O objetivo desta pesquisa foi conhecer o entendimento da Geração Z do Recife, formada por universitários, sobre Indústrias Criativas, Criatividade e Inovação. O questionário foi aplicado em 100 jovens de instituições de ensino superior e áreas do conhecimento diferentes da capital pernambucana. Para a obtenção dos dados optou-se pelo uso de questionário via internet. A pesquisa tem caráter quanti-quali, pois trouxe aspectos quantitativos e qualitativos. Os resultados apontaram que o termo Indústrias Criativas é desconhecido por boa parte da Geração Z, que 79% se consideram criativos e que os entrevistados se dividiram quando questionados se estão recebendo uma formação inovadora. Os dados mostram que apesar de consumirem as Indústrias Criativas, os jovens não têm familiaridade com o termo e que a criatividade e inovação são aspectos valorizados pelos entrevistados.por
dc.description.abstractThe generational study stands out as an important factor for society to understand the behavior of certain portions of the population, as well as the interaction between different generations. The objective of this research was to understand the understanding of Generation Z of Recife, formed by university students, about Creative Industries, Creativity and Innovation. The questionnaire was applied to 100 young people from higher education institutions and different areas of knowledge in the capital of Pernambuco. To obtain the data, it was decided to use a questionnaire via the internet. The research has a quanti-quali character, as it brought quantitative and qualitative aspects. The results showed that the term Creative Industries is unknown to a large part of Generation Z, that 79% consider themselves creative and that the interviewees were divided when asked if they are receiving innovative training. The data show that despite consuming Creative Industries, young people are not familiar with the term and that creativity and innovation are aspects valued by the interviewees.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2021-03-10T18:10:55Z No. of bitstreams: 2 Ok_hildo_pereira_silva_neto.pdf: 1058812 bytes, checksum: 037135777a0a7cec614e4feb9a1ad38d (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-10T18:10:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ok_hildo_pereira_silva_neto.pdf: 1058812 bytes, checksum: 037135777a0a7cec614e4feb9a1ad38d (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2020-08-31eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós-Graduaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Indústrias Criativaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDissertaçõespor
dc.subjectIndústrias culturaispor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectInovações tecnológicaspor
dc.subjectGeração Zpor
dc.subjectDissertationseng
dc.subjectCultural industrieseng
dc.subjectCreativityeng
dc.subjectTechnological innovationseng
dc.subjectGeneration Zeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleIndústrias criativas, criatividade e inovação na perspectiva da Geração Z.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Indústrias Criativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ok_hildo_pereira_silva_neto.pdfDissertação na íntegra1,03 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons