Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1322
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorQueiroz, Sabrina Medeiros Wanderley de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2251079544170216por
dc.contributor.advisor1Peixoto, João Guilherme de Melo-
dc.contributor.referee1Rocha Júnior, Dario Brito-
dc.contributor.referee2Terra, Carolina Frazon-
dc.date.accessioned2021-03-18T14:49:00Z-
dc.date.issued2020-08-03-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Sabrina Medeiros Wanderley de. Operacional ou estratégica? um estudo de caso sobre a Comunicação com empregados nas indústrias criativas do Recife. 2019. 214 fl. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2019.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1322-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo identificar como se estabelece, a partir da Comunicação Organizacional, a relação da gestão com os empregados dentro das Indústrias Criativas. Neste contexto, busca-se identificar quais os canais adotados por essas organizações para compartilhar as informações institucionais com o público interno. Para tanto, foi realizada uma análise documental em indústrias nas áreas de games, audiovisual e música, com sede no Recife, representando os setores que mais faturam no segmento da economia criativa do Estado, segundo dados do Porto Digital. Para interpretar se os resultados obtidos apresentam traços culturais que marcam esse tipo de indústria, buscou-se embasamento a partir de uma revisão teóricoconceitual no campo das organizações, da Comunicação Organizacional e das Indústrias Criativas, a fim de contextualizar as principais mudanças que impactaram a relação da com empregados entre os séculos XX e XXI e qual a relação desse desenvolvimento industrial com o avanço e a importância da comunicação interna nas empresas.por
dc.description.abstractThis research aims to identify how the relationship between management and employees within the Creative Industries is established through organizational communication. In this context, it is sought to identify the channels adopted by these organizations to share institutional information with the internal public. For that, a documentary analysis was conducted in industries in the areas of games, audiovisual and music, with headquarters in Recife, representing the sectors that most bill in the segment of the creative economy of the State, according to data from the Digital Port. In order to interpret if the results obtained present cultural traits that characterize this type of industry, we sought to build on a theoretical-conceptual review in the field of organizations, organizational communication and creative industries, in order to contextualize the main changes that have impacted the relationship between employees in the XX and XXI centuries, and the relation of this industrial development to the advance and importance of internal communication in companies.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2021-03-18T14:49:00Z No. of bitstreams: 2 Ok_sabrina_medeiros_wanderley_queiroz.pdf: 4061427 bytes, checksum: 8f495751d66d605d626197f17ada5384 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-18T14:49:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ok_sabrina_medeiros_wanderley_queiroz.pdf: 4061427 bytes, checksum: 8f495751d66d605d626197f17ada5384 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2020-08-03eng
dc.description.sponsorshipUniversidade Católica de Pernambuco - Unicappor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós-Graduaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Indústrias Criativaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDissertaçõespor
dc.subjectComunicação nas organizaçõespor
dc.subjectComunicação empresarialpor
dc.subjectComunicação digitalpor
dc.subjectDissertationseng
dc.subjectCommunication in organizationseng
dc.subjectBusiness communicationeng
dc.subjectDigital communicationeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleOperacional ou estratégica?: um estudo de caso sobre a Comunicação com empregados nas indústrias criativas do Recife.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Indústrias Criativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ok_sabrina_medeiros_wanderley_queiroz.pdfDissertação na íntegra3,97 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons