Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Esther Barros da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1494595530770155por
dc.contributor.advisor1Peixoto, João Guilherme de Melo-
dc.contributor.referee1Silva Júnior, José Afonso da-
dc.contributor.referee2Ferreira, Alexandre Figueirôa-
dc.date.accessioned2022-01-14T18:27:28Z-
dc.date.issued2021-09-09-
dc.identifier.citationCOSTA, Esther Barros da. O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. 2021. 87 fl. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515-
dc.description.resumoEsta dissertação trata sobre como a fotografia é usada na rede social digital do Instagram como elemento de comunicação e portfólio de fotógrafos profissionais. Analisa-se as mudanças que ocorreram na produção e circulação das imagens pela Internet, tendo como objeto de análise as estratégias de marketing digital atreladas às imagens postadas e difundidas através do Instagram. A pesquisa buscou entender como potencializar a repercussão das fotografias com o uso de mecanismos do marketing digital no perfil “The Photo Society”, uma conta já renomada nesta rede social digital. O estudo foi dividido em três partes, a primeira discute as mudanças da fotografia, a revolução que ocorreu na área com a chegada do Instagram e a facilidade de tirar fotos com os smartphones. Na segunda parte é apresentado como se pode atrelar o marketing digital à reprodução das imagens em circulação na rede. A terceira parte faz a análise do uso dessas ferramentas do marketing no perfil “The Photo Society”. Ao final deste estudo são apresentadas algumas sugestões estratégicas de comunicação em redes sociais digitais a partir dos exemplos analisados.por
dc.description.abstractThis dissertation aims to study how photography is used on Instagram's social digital network as a communication element and portfolio for professional photographers. The changes that have occurred in the production and circulation of images on the Internet were analyzed, having as object of the analysis the digital marketing strategies linked to the images posted and disseminated through Instagram. The research sought to understand how to enhance the impact of photographs with the use of digital marketing mechanisms in the profile “The Photo Society”, an account already renowned in this social digital network. The study was divided into three parts, the first discuss the changes in photography, the revolution that took place in the area with the arrival of Instagram and the ease of taking pictures with smartphones. The second part shows how digital marketing can be linked to the reproduction of images circulating on the internet. The third part analyzes the use of these marketing tools in “The Photo Society” profile. At the end of this study, some strategic suggestions are given for communication in social digital networks based on the analyzed examples.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2022-01-14T18:27:28Z No. of bitstreams: 2 Ok_esther_barros_costa.pdf: 668893 bytes, checksum: 58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cce (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-14T18:27:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ok_esther_barros_costa.pdf: 668893 bytes, checksum: 58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cce (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2021-09-09eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós-Graduaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Indústrias Criativaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDissertaçõespor
dc.subjectInstagram (Firma)por
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectFotojornalismopor
dc.subjectMarketing na Internetpor
dc.subjectDissertationseng
dc.subjectInstagram (Signature)eng
dc.subjectPhotographyeng
dc.subjectPhotojournalismeng
dc.subjectInternet Marketingeng
dc.subject.cnpqARTES::FOTOGRAFIApor
dc.subject.cnpqCOMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleO mercado fotográfico nos tempos do Instagram.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Indústrias Criativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ok_esther_barros_costa.pdfDissertação na íntegra653,22 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons