Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1552
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo Segundo, Carlos Alberto Henrique de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6478577512297451por
dc.contributor.advisor1Rocha Júnior, Dario Brito-
dc.contributor.advisor-co1Grego, Aline-
dc.contributor.referee1Peixoto, João Guilherme de Melo-
dc.contributor.referee2Domingues, Izabela-
dc.date.accessioned2022-04-01T18:16:26Z-
dc.date.issued2021-11-24-
dc.identifier.citationMELO SEGUNDO, Carlos Alberto Henrique de. Gêneros audiovisuais digitais na criação de um modelo estratégico de produção e veiculação de vídeos para a internet. 2021. 117 f Relatório técnico (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1552-
dc.description.resumoEste relatório técnico apresenta, por meio do estudo e catalogação do que são e quais são alguns dos principais gêneros audiovisuais digitais predominantes na internet e como utilizá-los na criação de um modelo estratégico de produção e veiculação de vídeos para as mídias sociais digitais. A transformação da linguagem, a mudança de hábitos e a velocidade com que surgem e caem na obsolescência as redes sociais digitais, que são as principais plataformas de distribuição do conteúdo audiovisual na internet, além de entender a forma com a qual nos engajamos e compartilhamos o conteúdo que nos é oferecido a todo instante fazem parte desta pesquisa. Para alcançarmos esse objetivo, procedemos com uma pesquisa bibliográfica, seguida de uma fase prática na qual vídeos foram produzidos dentro da nossa proposta de framework. Nos baseamos nos pensamentos de Vieira (2018) sobre como essas plataformas transformam o modelo de negócios das empresas de comunicação, Berger (2014) sobre a forma com o que conteúdo se espalha pela internet e Aronchi (2003) sobre a necessidade do entretenimento como recurso da produção audiovisual. Neste trabalho foram produzidos 17 vídeos para duas micro empresas, uma barbearia e uma clínica de odontopediatria, dentro de um planejamento estabelecido previamente, com o propósito de apresentar um framework que possa ser utilizado e replicado por qualquer profissional ou pesquisador da área. Como resultado, pudemos constatar que os gêneros digitais nativos destas plataformas funcionam como a estratégia mais adequada para produção e veiculação de conteúdo audiovisual na internet.por
dc.description.abstractThis technical report presents, through the study and cataloging of what they are and what are some of the main digital audiovisual genres prevalent on the internet and how to use them in the creation of a strategic model of production and placement of videos for digital social media. The transformation of language, the change of habits and the speed with which digital social networks emerge and fall into obsolescence, which are the main platforms for distributing audiovisual content on the internet, in addition to understanding the way in which we engage and share the content that is offered to us at all times are part of this research. To achieve this objective, we proceeded with a bibliographic research, followed by a practical phase in which videos were produced within our framework proposal. We are based on the thoughts of Vieira (2018) on how these platforms transform the business model of communication companies, Berger (2014) on the way content spreads over the internet and Aronchi (2003) on the need for entertainment as a resource. of audiovisual production. In this work, 17 videos were produced for two micro companies, a barber shop and a pediatric dentistry clinic, within a previously established plan, with the purpose of presenting a framework that can be used and replicated by any professional or researcher in the area. As a result, we could see that the digital genres native to these platforms work as the most appropriate strategy for the production and broadcasting of audiovisual content on the internet.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2022-04-01T18:16:26Z No. of bitstreams: 2 carlos_alberto_henrique_melo_segundo.pdf: 3465429 bytes, checksum: a0dd0270c2d7e6171567c93b69fc1c44 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-01T18:16:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 carlos_alberto_henrique_melo_segundo.pdf: 3465429 bytes, checksum: a0dd0270c2d7e6171567c93b69fc1c44 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2021-11-24eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós-Graduaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Indústrias Criativaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDissertaçõespor
dc.subjectMídia digitalpor
dc.subjectMarketing na Internetpor
dc.subjectEconomia criativapor
dc.subjectRedes sociais on-linepor
dc.subjectDissertationseng
dc.subjectDigital mediaeng
dc.subjectInternet Marketingeng
dc.subjectCreative economyeng
dc.subjectOnline social networkseng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleGêneros audiovisuais digitais na criação de um modelo estratégico de produção e veiculação de vídeos para a internet.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Indústrias Criativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ok_carlos_alberto_henrique_melo_segundo.pdfDissertação na íntegra3,38 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons