Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1557
Tipo do documento: Dissertação
Título: A relação da digital influencer e o youtube: o caso do Magazine Luiza.
Autor: Bezerra, Artur Henrique Araújo 
Primeiro orientador: Ferreira Filho, José Alexandre
Primeiro membro da banca: Peixoto, João Guilherme de Melo
Segundo membro da banca: Gama Neto, Ricardo Borges
Terceiro membro da banca: Vasconcelos, Marcus Augusto
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo referente ao marketing digital e suas estratégias dire-cionadas para a plataforma digital do Youtube. O foco do estudo é o caso Magazine Luiza e sua personagem, Magalu, digital influencer da empresa. Muitos aspectos volta-dos a mudança do marketing tradicional para o marketing digital são apresentados para reflexão em busca de compreender as reais transformações que estão ocorrendo no ce-nário da transformação digital. Além disso, o estudo percorre a evolução do marketing trazendo aspectos e características que levaram a evolução até o momento atual como também preza pela compreensão do estudo sobre o que são as plataformas digitais. Por fim, é apresentado um estudo referente a metodologia AIDA e como ela impacta as es-tratégias dos vídeos da personagem Magalu no seu canal do Youtube.
Abstract: This Research introduce a study regarding digital marketing and its strategies directed to a digital platform on Youtube. The focus of the study is the Magazine Luiza case and her character, Magalu, the company's digital influencer. Many aspects related to the shift from traditional marketing to digital marketing are necessary for reflection in order to understand the real transformations that are taking place in the digital transformation scenario. In addition, the Research covers the evolution of marketing, bringing aspects and characteristics that have led to evolution up to the present moment, as well as valu-ing the study's understanding of what digital platforms are like. Finally, It is presented regarding the AIDA methodology and how it impacts the strategies of the videos of the character Magalu on his Youtube channel.
Palavras-chave: Dissertações
Marketing na Internet
Indústrias culturais
Youtube (Recurso eletrônico)
Magazine Luiza (Firma)
Dissertations
Internet marketing
Cultural industries
Youtube (electronic resource)
Magazine Luiza (Firm)
Área(s) do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Católica de Pernambuco
Sigla da instituição: UNICAP
Departamento: Departamento de Pós-Graduação
Programa: Mestrado em Indústrias Criativas
Citação: BEZERRA, Artur Henrique Araújo. A relação da digital influencer e o youtube : o caso do Magazine Luiza. 2021 59 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1557
Data de defesa: 24-Set-2021
Aparece nas coleções:Indústrias Criativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ok_artur_henrique_araujo_bezerra.pdfDissertação na íntegra1,63 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons