Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1894
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Emília Ramos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2135897269259114por
dc.contributor.advisor1Pinto Júnior, Luiz Carlos-
dc.date.accessioned2024-07-05T19:26:14Z-
dc.date.issued2023-12-19-
dc.identifier.citationFERREIRA, Emília Ramos. Gestão 4.0 em tempos de pandemia: uma análise das mudanças nos processos de gestão de compras, oportunidades e desafios. 2023. 53 f. Mestrado (Dissertação) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, Recife, 2023.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1894-
dc.description.resumoA dinâmica de como buscamos e recebemos informações está cada vez mais rápida. O processo de consumo e o modo como lidamos com nossas relações comerciais vem sofrendo inúmeras mudanças, e a crescente pressão competitiva amplia a necessidade de sistemas integrados. A sinergia destas informações e os novos mecanismos utilizados através delas, possibilitaram com apenas um clique a exposição de novos mercados. Processos basilares, como entender a demanda do mercado, conhecer o produto, buscar novos fornecedores, negociar condições de pagamento e, principalmente, integrar todas estas informações, a fim de trazer retornos financeiros positivos e níveis de serviço cada vez mais altos, passaram a ser mais que nunca necessários. O objetivo desta pesquisa foi realizar um estudo de caso, analisando como a GESTÃO 4.0 do processo de aquisição de bens e os profissionais de compras da Universidade Católica de Pernambuco executaram suas atividades durante a pandemia da Covid 19, identificando oportunidades e desafios, e como estes influenciam diretamente os níveis de serviço. A partir da experiência analisada, o trabalho discute, ao final, possíveis caminhos de mudanças nos métodos e estratégias de gestão da atividade de compras no setor privado.por
dc.description.abstractThe dynamics of how we seek and receive information is getting faster and faster. The consumption process and the way in which we deal with our commercial relationships has undergone numerous changes, and the growing competitive pressure increases the need for integrated systems. The synergy of this information and the new mechanisms used through them, made it possible with just one click to expose new markets. Basic processes, such as understanding market demand, knowing the product, seeking new suppliers, negotiating payment terms and, above all, integrating all this information in order to bring positive financial returns and increasingly high levels of service, have become more than ever needed. The objective of this research was to carry out a case study, analyzing how the MANAGEMENT 4.0 of the goods acquisition process and the purchasing professionals of the Catholic University of Pernambuco carried out their activities during the Covid 19 pandemic, identifying opportunities and challenges, and how these directly influence service levels. Based on the analyzed experience, the work discusses, at the end, possible paths for changes in the methods and strategies of management of the purchasing activity in the private sector.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2024-07-05T19:26:14Z No. of bitstreams: 1 Ok_emilia_ramos_ferreira.pdf: 831138 bytes, checksum: 812bf62b1f693dc7b3b20f7ad475e0eb (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-07-05T19:26:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ok_emilia_ramos_ferreira.pdf: 831138 bytes, checksum: 812bf62b1f693dc7b3b20f7ad475e0eb (MD5) Previous issue date: 2023-12-19eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós-Graduaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Indústrias Criativaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDissertationseng
dc.subjectAdministrationeng
dc.subjectShoppingeng
dc.subjectE-commerceeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectQuality controleng
dc.subjectDissertaçõespor
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectCompraspor
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectControle de qualidadepor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleGestão 4.0 em tempos de pandemia: uma análise das mudanças nos processos de gestão de compras, oportunidades e desafios.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Indústrias Criativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ok_emilia_ramos_ferreira.pdfDissertação na íntegra811,66 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.