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dc.creatorSilva, Thiago de Moraes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9763662251511947por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Joaquim Teodoro Romão de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5198199237699879por
dc.contributor.referee1Ferreira, Silvio Romero de Melo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8035357058902261por
dc.contributor.referee2Gusmão, Alexandre Duarte-
dc.contributor.referee2LattesGUSMÃO, Alexandre Duartepor
dc.date.accessioned2017-06-01T18:18:05Z-
dc.date.available2011-08-23-
dc.date.issued2011-04-01-
dc.identifier.citationSILVA, Thiago de Moraes. Ensaios de carregamento dinâmico em estacas no complexo de Suape. 2011. 94 f. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco, Recife, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/460-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a análise da capacidade de carga dos ensaios de carregamento dinâmico realizados nas estacas utilizadas na construção do Estaleiro Atlântico Sul e Cais Interno IV (Porto de Suape PE). As estacas ensaiadas são do tipo hélice contínua e prémoldadas. Estão também apresentadas as locações das estacas, sondagens, características, processo executivo e instrumentação das estacas estudadas, bem como a compilação dos resultados encontrados através dos registros de monitoração das estacas. Com os resultados de capacidade de carga das estacas obtidos através dos ensaios de carregamento dinâmico e sondagens SPT (Stand Penetration Test), foram realizadas comparações com os métodos: Aoki e Velloso (1975) e Décourt (1996). A partir das curvas carga x recalque das estacas, gerados pelos métodos CAPWAP e DLTWAVE foram realiza das tentativas de verificação de capacidade de carga, através da interseção da curva com a extrapolação da reta proposta pela NBR 6122/2010, método de Davisson (1972), carga de ruptura corresponde ao recalque pelo método de Terzaghi (1942) e método de De Beer (1967). Discutiu-se também neste trabalho a influência do coeficiente de amortecimento (J), a eficiência do sistema de cravação e se propôs uma expressão para o cálculo da tensão na cravação de estacas pré-moldadas, a partir da retro análise da expressão de Broms e análise do atrito lateral mediante a comparação entre métodos semi-empíricos e hipóteses estabelecidas. Conclui-se que os resultados apresentados da capacidade de carga nos métodos Aoki e Velloso (1975) e Décourt (1996) baseados nas sondagens de referência do ensaio não demonstram em geral compatibilidade com a capacidade de carga do ensaio do ECD; com relação às curvas carga x recalque, os métodos e hipóteses adotados indicam que o nível de carregamento máximo atingido no ensaio, não foi suficiente para mobilizar a capacidade de carga total das estacaspor
dc.description.abstractThis presented work analysis of the load capacity of the dynamic load test carried through in the props used in the construction of the Atlântico Sul Shipyard and Internal Wharf IV (Port of Suape - PE). The assayed piles are of the type continuos fly anger and pre cast concrete. Also the location of the piles and soundings are presented, characteristics, executive proceeding and instrumentation of the studied piles, as well as the compilation of the results found through the registers of monitoring of the piles. With the results of load capacity of cuttings obtained through and dynamic loading test surveys SPT (Stand penetration test), comparisons were made with the methods: Aoki and Velloso (1975) and Décourt (1996). From the curves load x settlement generated for method CAPWAP of the props had been carried through attempts of verification of load capacity, through the intersection of the curve with the extrapolation of the straight line proposal for NBR 6122/1996, Method of Davisson (1972), rupture load corresponds stresses to it for the method of Terzaghi (1942) and Method of De Beer (1967). Discussed in this work the influence of damping coefficient (J), the efficiency of the system of crimping and proposed an expression for the calculation of tension in pile driving pre-shaped, from the back analysis of the expression of Broms and e analysis of the lateral attrition by means of the comparison between methods half-empiricists and established hypotheses. One concludes that the presented results of the load capacity in the methods Aoki and Velloso (1975) and Décourt (1996) based in the soundings of reference of the assay in general does not demonstrate compatibility with the load capacity of the assay of the ECD; with regard to the curves load x it stresses, the methods and adopted hypotheses indicate that the reached maximum shipment level in the assay, was not enough to mobilize the total load capacity of the propseng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-01T18:18:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 dissertacao_thiago_moraes.pdf: 4232360 bytes, checksum: 3cd7d95cea5e9a7652fc84f7b5b45c23 (MD5) Previous issue date: 2011-04-01eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDireitopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Direitopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectfundações (engenharia)por
dc.subjectmateriais - testespor
dc.subjectengenharia civilpor
dc.subjectdissertaçõespor
dc.subjectfoundationseng
dc.subjectmaterials - testingeng
dc.subjectcivil engineeringeng
dc.subjectdissertationeng
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.titleEnsaios de carregamento dinâmico em estacas no complexo de Suapepor
dc.typeDissertaçãopor
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