Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/507
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorValois, Bertha Lilia e Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2983777390912692por
dc.contributor.advisor1Teixeira, Joao Paulo Fernandes de Souza Allain-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3719496592232660por
dc.contributor.referee1Santos, Gustavo Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0225515825120934por
dc.contributor.referee2Lins, Liana Cristina da Costa Cirne-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2782345885632481por
dc.date.accessioned2017-06-01T18:18:18Z-
dc.date.available2013-08-21-
dc.date.issued2013-04-24-
dc.identifier.citationVALOIS, Bertha Lilia e Silva. Publicidade dirigida à criança : a necessidade de uma regulamentação específica. 2013. 174 f. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco, Recife, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/507-
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo verificar a necessidade de uma regulamentação específica no que diz respeito à publicidade dirigida à criança. Para tanto serão levantados estudos apontando de que maneira esse mecanismo de comunicação social de massa, que tem como finalidade única o lucro, induz a criança à relação de consumo, passando por cima de valores e princípios éticos, legais e sociais, desconsiderando a condição natural da criança, como ser em estado de formação biopsicossocial, isto é, hipervulnerável. Serão ainda apresentados dados, pesquisas, gráficos e documentos com o objetivo de verificar se a regulamentação existente no Brasil é suficiente para o efetivo controle das mensagens publicitárias voltadas às crianças. No tocante aos procedimentos técnicos, a pesquisa envolverá um levantamento bibliográfico, constituída, fundamentalmente da análise de livros, artigos de periódicos e material disponibilizados na Internet; documental, com a análise da legislação brasileira, e de outros países, acerca da publicidade e da proteção da criança. O método aplicado será o indutivo, que se fundamenta na observância dos fatos de realidades particulares, e constata a ocorrência do fenômeno de forma generalizada. O resultado da pesquisa tem o azo de corroborar a necessidade de um mecanismo com força de lei, de modo a tornar mais efetivo e eficiente o controle sobre esse fenômeno mercadológico que assume um papel de grande alcance em nossa sociedade.por
dc.description.abstractQuesto studio si propone di verificare la necessità di norme specifiche in materia di pubblicità rivolta ai bambini. Per entrambi gli studi è innalzato indicando come questo meccanismo dei mass media, che ha come unico scopo il profitto, induce il bambino a rapporto di consumi, andando oltre valori e principi etici, legali e sociali, trascurando la condizione naturale Bambino come in uno stato di formazione biopsicosociale, vale a dire hipervulnerável. Saranno presenti anche i dati, ricerche, documenti di grafica e, al fine di verificare che le norme in vigore in Brasile è sufficiente per un efficace controllo dei messaggi pubblicitari rivolti alle piccole. Per quanto riguarda le procedure tecniche, la ricerca coinvolgerà una letteratura, che consiste in primo luogo l'analisi di libri, articoli di riviste e materiale disponibile su Internet; documentario, con l'analisi della legislazione brasiliana, e in altri paesi, per la pubblicità e la protezione il bambino. Il metodo applicato è l'induttivo, che si basa sul rispetto per i fatti di realtà particolari e note il verificarsi del fenomeno così diffuso. Il risultato della ricerca ha portato a confermare la necessità di un meccanismo con forza di legge, al fine di diventare più efficace ed efficiente il controllo di questo fenomeno di marketing che prende un ampio ruolo nella nostra società.ita
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-01T18:18:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 bertha_lilia_silva_valois.pdf: 1384093 bytes, checksum: 2e3b27d5b07ea5e25cedf3dd43182120 (MD5) Previous issue date: 2013-04-24eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentDireitopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Direitopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectdissertaçõespor
dc.subjectpublicidade - criançaspor
dc.subjectcomunicação de massapor
dc.subjectcrianças - legislação- Brasilpor
dc.subjecttesi di laureaita
dc.subjectpubblicitarie - figliita
dc.subjectcomunicazione di massaita
dc.subjectbambini - legislazione - Brasileita
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpor
dc.titlePublicidade dirigida à criança : a necessidade de uma regulamentação específicapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
bertha_lilia_silva_valois.pdf1,35 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.