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dc.creatorMelo, Mário Paulo Barros-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2781501936259934por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Joaquim Teodoro Romão de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5198199237699879por
dc.contributor.referee1Genevois, Bernard Bulhões Pedreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2166791102702259por
dc.contributor.referee2Ferreira, Silvio Romero de Melo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8035357058902261por
dc.date.accessioned2017-06-01T17:57:31Z-
dc.date.available2012-03-16-
dc.date.issued2011-10-01-
dc.identifier.citationMELO, Mário Paulo Barros. Caracterização geotécnica e análise do comportamento de aterros sobre solos moles para a construção do novo acesso ao complexo de Suape. 2011. 139 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Católica de Pernambuco, Recife, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/56-
dc.description.resumoEsta dissertação apresenta a investigação geotécnica, análise crítica de projeto e o desempenho de aterros sobre solos moles para a construção do novo acesso à ZIP Zona Industrial Portuária, em SUAPE. Esta pesquisa é de suma importante por se tratar de um estudo de solo em uma área com pouca informação geotécnica e com grandes perspectivas de desenvolvimento. A obra apresenta uma extensão de 4,254 Km, o projeto contempla a construção de aterros em duas etapas, com a implantação de geodrenos, aplicação de manta geotêxteis, colchão drenante, geossintéticos e sobrecarga temporária. O objetivo desta pesquisa é a realização de um estudo de camada do solo presente no local, além de fazer uma análise crítica de projeto e do monitoramento dos deslocamentos verticais e das poro- pressões. A partir dos resultados adquiridos, observou-se que há uma espessa camada de solo mole, com variações de espessuras, nos quatro trechos de obra. Foi verificado, de um modo geral, que os recalques estimados pela dissertação são superiores aos medidos e inferiores aos previstos em projeto. Vale ressaltar que a instrumentação foi instalada no final da construção da primeira etapa, o que dificulta a interpretação das leituras. Também constatou-se, na análise de projeto, que o número adotado como índice de compressão é aceitável para a previsão do recalque. Nota-se ainda que ocorreram recalques diferenciais, nos sentidos longitudinais e transversais em todos os trechos da obrapor
dc.description.abstractThis paper presents the geotechnical investigation, critical analysis of design and performance of embankments on soft soils for the construction of new access to ZIP - Port Industrial Zone in SUAPE. This research is very important because it is a study of soil in an area with little information and geotechnical huge potential for development. The work presents an extension of 4.254 km, the project includes construction of landfills in two stages, with the placement of geodrenos, blanket application of geotextiles, drainage mat, placement of geosynthetics and temporary overload. The objective of this research work is to conduct a study of the soil layer at the scene, and make a critical analysis of design and monitoring of vertical displacements and pore pressures. From the results, it was observed that there is a thick layer of soft soil, with variations in the thickness of four pieces of work. It was found, in general, that the settlements are higher than estimated by the paper and the measured lower than envisaged in the project. It is noteworthy that the instrumentation was installed at the end of the first phase of construction, which complicates the interpretation of the readings. It was also seen in the analysis of project, the number adopted as the compression rate is acceptable to the prediction of repression. Note also that differential repression occurred in the longitudinal and transverse directions in all parts of the workeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-01T17:57:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 dissertacao_mario_paulo.pdf: 5670378 bytes, checksum: 7c22407dc1eb904769d6e6a97da2c66c (MD5) Previous issue date: 2011-10-01eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentEngenharia Civilpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Engenharia Civilpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectengenharia civilpor
dc.subjectmecânica do solopor
dc.subjectsolospor
dc.subjectanálisepor
dc.subjectdissertaçõespor
dc.subjectaterrospor
dc.subjectcivil engineeringeng
dc.subjectsoil mechanicseng
dc.subjectsoileng
dc.subjectanalysiseng
dc.subjectembankmentseng
dc.subjectdissertationeng
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.titleCaracterização geotécnica e análise do comportamento de aterros sobre solos moles para a construção do novo acesso ao complexo de Suapepor
dc.typeDissertaçãopor
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