Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/696
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Jane Cleide do Nascimento-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2936391263584919por
dc.contributor.advisor1Matos, Junot Cornélio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4627841295680114por
dc.contributor.referee1Aguiar, Marígia Ana de Moura-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3414743790449351por
dc.contributor.referee2Matos, Francisco Gomes de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8609003010667271por
dc.date.accessioned2017-06-01T18:24:26Z-
dc.date.available2010-05-07-
dc.date.issued2008-10-27-
dc.identifier.citationLIMA, Jane Cleide do Nascimento. Interlíngua: aspectos fonéticos e fonológicos na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Linguagem) - Universidade Católica de Pernambuco, Recife, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/696-
dc.description.resumoEste trabalho se propõe a apresentar uma discussão sobre aspectos fonéticos e fonológicos do aprendiz brasileiro do idioma Espanhol, que se depara com dificuldades vindas da proximidade entre as duas línguas e/ou pela interferência da língua materna (LM) na aprendizagem da língua estrangeira (LE). Para tanto, fundamenta-se em pressupostos da Lingüística Aplicada, na perspectiva da análise, levando em consideração as hipóteses de aquisição e aprendizagem da LE e o que isto significa em termos de ensino-aprendizagem da interlíngua. Nesta linha de pensamento, suas similitudes e diferenças fonológicas, em determinados contextos de aquisição, serão delimitados nas reflexõespor
dc.description.abstractEste trabajo se propone a presentar una discusión sobre aspectos fonéticos y fonológicos del aprendiz brasileño del idioma Español, que enfrenta dificultades provenientes de la proximidad entre las dos lenguas y/o por la interferencia de la lengua materna (LM) en el aprendizaje de la lengua extranjera (LE). Para tanto, se fundamenta en premisas de la Lingüística Aplicada, en la perspectiva de análisis, según las hipótesis de adquisición y aprendizaje de la LE y lo que esto significa en términos de enseñanza-aprendizaje de la interlengua. En esta línea de pensamiento, sus similitudes y diferencias fonológicas en determinados contextos de adquisición serán delineados en las reflexioneseng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-01T18:24:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 dissertacao_jane_cleide.pdf: 5328157 bytes, checksum: fe1f425b7278fecce1383cc80d969583 (MD5) Previous issue date: 2008-10-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Pernambucopor
dc.publisher.departmentCiências da Linguagempor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNICAPpor
dc.publisher.programMestrado em Ciências da Linguagempor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectdissertaçõespor
dc.subjectaquisição da segunda línguapor
dc.subjectaquisição de linguagempor
dc.subjectfonéticapor
dc.subjectdissertationseng
dc.subjectsecond language acquisitioneng
dc.subjectlanguage acquisitioneng
dc.subjectphoneticseng
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApor
dc.titleInterlíngua: aspectos fonéticos e fonológicos na aprendizagem do espanhol como língua estrangeirapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Ciencias da Linguagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
dissertacao_jane_cleide.pdf5,2 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.